top of page

Na F-Light em Curitiba, Rodrigo Campos leva a SRT ao pódio.

Por Danilo Vaz, 28/03/2013

Na ultima terça, 26/03/2013, ocorreu a Primeira Etapa da F-Light da rFactor Brasil Team, no circuito virtual de Curitiba. Com grid cheio de 29 pilotos, os pilotos da SRT vieram forte dos treinos, sempre andando rápidos com Danilo dos Santos, Rodrigo Campos e Alef Penteado.



Classificação



Os pilotos da SRT não conseguiram manter o ritmo dos treinos por conta de terem muitos carros na pista, o que dificultou a vida dos pilotos. Marcos Riffel da Snow Schatten Technolgy fez a pole com o tempo de 1:08.339, Rodrigo Campos largou da 3ª posição, Danilo dos Santos em 5º, Alef Penteado fez o 13º tempo e Renato Lipi largou apenas da 25ª colocação.



Corrida

 

Na largada, Danilo dos Santos pulou para 4º e ainda pressionou Rodrigo Campos. Renato Lipi largou bem e pulou para 15º, Alef Penteado teve problemas e ficou para trás. Thalisson Santos (Snow Schatten Techonology) largou bem e pulou pra primeiro, Danilo ultrapassou Rodrigo Campos e pulou pra 3º, logo após pulou para 2º por conta de um erro de Thalisson. Marcos Riffel abria na frente enquanto Danilo, Thalisson, Maurício Trevisan (BRAX), Yuri Bascopé (Snow Schatten Racing Team) e Rodrigo Campos disputaram pelas posições da frente.



Na volta 14, Alef Penteado  perdeu o controle do carro no "Esse de Alta" e bateu forte no muro, o que resultou em seu abandono da etapa. Renato Lipi vinha fazendo uma bela prova vindo na 16ª colocação. Na ultima volta Danilo dos Santos teve pane seca no final e terminou em 10º, porém o piloto Henrique Santos (Speed 1) não enviou o log do rF Scan e ficou na 9ª posição. Rodrigo Campos teve uma bela briga no final com o piloto Maurício Trevisan (BRAX) e terminou na 3ª posição. Marcos Riffel venceu a prova e Thalisson Santos terminou na 2ª posição.



O piloto Renato Lipi deu uma declaração após a corrida:



"A etapa de Curitiba foi bastante tranquila, no que diz respeito a acidentes. Com pouca prática, larguei na parte final do grid, em 22. Mantive a posição nas primeiras 3 voltas, depois comecei uma escalada, chegando a 11° colocado na 8ª volta.
Mais na nona, com as posições reestabelecidas, após o pit, voltei a 12. Logo antes do pit, fui atingido na traseira, pelo Yuri Bascopé. Esse pequeno acidente afetou o desempenho do meu carro no restante da corrida. Comecei a virar com tempo mais alto.
Mantendo um ritmo mediano, consegui algumas ultrapassagens e pela constância, fui subindo de posições como consequência.Pelo desempenho afetado do carro, meu objetivo era chegar em 15 para marcar um ponto para a equipe, mas no último pit, acabei não trocando os pneus e por conta disso não consegui alcançar 2 pilotos que eu já havia ganho posições em disputas anteriores. Daria para ter ficado em 14°, mesmo com o carro avariado, mas esse equívoco de minha parte, em não trocar o pneu, me permitiu chegar apenas em 16°.

A Shaft fez um ótimo trabalho de acompanhamento dos pilotos, agora creio que os 3 pilotos que continuam o campeonato terão melhores desempenhos na próximas etapas. Pois a experiência deles vai superar a menor quantidade de tempo para o treinamento, já que Curitiba teve 1 mês ou mais para treinos. Indianapolis terá apenas 2 semanas."



O piloto Alef Penteado também deu um depoimento de seu desempenho:



"Não fiz uma boa classificação e, após problemas, tive de largar em último (27th). Fiz muitas ultrapassagens durante a corrida e estava conseguindo uma ótima corrida de recuperação. Na volta 17 eu já estava em 12th, mas nessa mesma volta, infelizmente, voltei a ter problemas e abandonei."



A próxima etapa válida pela Fórmula Light da rFactor Brasil Team será no dia 09/04/2013, no circuito virtual de Indianapolis. Vamos torcer por uma recuperação da SRT, que sonha em brigar pelo título nessa temporada!

bottom of page