top of page

Primeiros pontos da equipe.

Este final de semana deu inicio a categoria principal da rFactor Brasil Team, a F-Pro, desde seu anuncio no final do ano passado mostrou que seria bem difícil as etapas e equipes deste ano, e não desapontou quem viu a corrida em Melbourne pela estréia da T1 não viu apenas boas disputas mas também a emoção de levar agora sua equipe ao lugar mais alto.



A SRT não foi diferente após 3 meses de equipe , e um grande marketing não só nos seus dois pilotos mas na promessa que a equipe vive no AV, e acabou se concretizando nesta etapa, após um longo período de preparação e treinos secretos a equipe enfim pode comemorar o belo resultado conquistado na terra dos cangurus.



Na Classificação a equipe foi bem discreta e nao conseguiu fazer um bom tempo, Marcelo Mello ficou apenas na 9ª Posição no limite de estar fora do Q3, já Matheus Baldutti nem sequer conseguiu fazer um tempo e teve que largar na 15ª Posição.

No Q3 Marcelo Mello preferiu ver o rendimento dos carros da frente e a preferencia de poupar pneus era mais forte o que acarretou numa 10ª Posição de largada.

Ao apagar das luzes finalmente começa a Temporada de F-Pro, a SRT aproveitou bem os espaços o que levou algumas posições e após um erro do piloto Marcelo Mello acabou rodando no inicio da curva 4 e acabou indo para ultima posição ficando as duas Shafts nas ultimas posições.

O que levou os spoters da equipe a loucura, após uma volta completada a recuperação dos dois pilotos da Shaft era evidente, e que os carros da SRT estavam melhores que a galera do fundão.

O bom rendimento da equipe foi até a primeira parada onde a 7ª e 8ª posições estavam com a SRT.

Após metade da prova completada e o rendimento de pneus fazendo a diferença para brigar por uma posição, a equipe vinha com a sorte após os abandonos de Brendon Kevin piloto da BRAX e Jaime Silva piloto da Continental.

A grande estrategia era segurar a 6ª e 7ª posição até o final, e ai a sorte realmente mostrou as caras de vez nesta primeira etapa para a SRT, com o pneu furado de Fernando Ferreira faltando apenas 6 voltas para o fim foi a alegria dos spoters da Shaft e alegria para a 3ª colocação no campeonato de construtores com 18 pontos, a alegria foi evidente com o 5º Lugar de Marcelo Mello e o 6º Lugar de Matheus Baldutti, e a vitoria vindo com folga para Geison Alves da Manos e Fabricio Ceschin da Snow Schatten ficando na 2ª posição.

Ao final da prova o piloto Matheus Baldutti foi penalizado após incidente com Marcos Daniel da Galgo e Vinicius Dessoti da Continental, na próxima etapa o GP da Malásia  o piloto larga dos boxes.



 

Shaft Racing Team © 2012-2013. Todos os direitos reservados.

bottom of page