top of page

Grande Prejuízo Para a SRT.

Na noite desta sexta, 22, ocorreu a 5ª etapa da Turismo PRO, na rFactor Brasil Team, em Laguna Seca, onde os pilotos Arnon Rodrigo, Matheus Baldutti e Pedro Henrique passaram por  diversos problemas.


Desde o começo dos treinos, ficou claro que o ponto chave da etapa seria o excessivo desgaste de pneus, onde quem o controlasse com maior destreza, sairia com um bom resultado.


Desde a classificação ficou claro que os carros da SRT brigavam do meio do grid pra trás, aí então ocorreu o primeiro erro da equipe, os três pilotos optaram por abdicar da classificação, ficando nas ultimas posições, esperava – se que com o grande numero de pilotos no contorno da primeira curva, que houvesse um “grande acidente” que faria com que os pilotos entrassem na briga das posições intermediarias. O que até aconteceu, mas em numero bem menor do que o esperado.

A pole da etapa ficou com Pabulo Alves da Scuderia Manos, que cravou o tempo de 1.23.677, seguido de seu companheiro de equipe, e irmão, Geison Alves, e fechando a “trinca” da Manos,  João Gabriel.

Antes da largada, o piloto Pedro Henrique sofreu um problema de conexão, caindo faltando 10s pra acabar o Warmup, Mostrando que a maré de azar só estava começando.


Quando foi dada a largada, os 2 irmãos Alves mostraram a superioridade de sua equipe perante as outras, abrindo uma vantagem para o resto do grid, porem João Gabriel não conseguiu fazer o mesmo, e foi seguido de perto pelo piloto Enzo Henrique da Racing Evolution por quase toda a corrida.


Com o grid muito parelho, e diversos ficando pelo caminho por algumas eventualidades, os pilotos restantes da SRT, Matheus Baldutti e Arnon Rodrigo ao final da volta 3 estavam na 10ª e 12ª posição, respectivamente.
Mas ao final da mesma volta 3, após a famosa curva do “saca rolhas”, ele acabou perdendo a traseira do carro e rodando, fazendo com que ele tivesse que remar  tudo de novo, voltando ao fim do grid.


Arnon, por enquanto era o único que não tinha tido problemas ainda, mas nada que não possa piorar, após parar na volta 7, por conta do desgaste, retorna na 16ª posição e com os pneus frios ainda perdeu a traseira do carro na Curva Rainey  (ultima curva antes do Saca Rolhas), fazendo que colidisse com o muro, deixando seu carro, seriamente avariado.Com isso ele guiou o carro torto por mais 12 minutos, para que não tivesse que fazer outra parada, logo após de ter ido aos boxes.
E mostrando que o fim de semana não era da Shaft, ao tomar essa decisão, o carro que já estava com um desgaste anormal, passa a consumir ainda mais o pneu dianteiro direito.


Mesmo assim com os outros pilotos tendo que parar nos boxes também, ao final da volta 12 já estava na 11ª posição.
Mas ao final da volta 14 seus pneus já tinha ido embora, e ele precisava parar de novo, mas o pneu dianteiro direito não aguentou até chegar aos boxes, fazendo com que após passar pela curva Rainey (sempre ela) ele furasse.


Um enorme tempo perdido até levar o carro aos boxes, e também com ele parado, voltando de novo na 16ª posição, a duas voltas do líder da prova.


Enquanto isso Matheus conseguiu superar uma parte do desgaste e mesmo com problemas já se encontrava na 13ª posição, só que ao final da 19ª volta, por motivo de força maior, ele teve que sair da prova, fazendo com que mais um piloto da SRT não completasse a prova.


Arnon até então era o ultimo que poderia pontuar pela equipe, e com o abandono do Matheus, se encontrava na 15ª posição, que já faz parte da zona de pontuação. Com isso só manteve o carro na pista tendo que parar mais uma vez, e se beneficiando dos problemas encontrados pelos pilotos Geovane Silva da Racing Evolution e Marcelo Chelli da Continental Racing. Terminou a corrida na 13ª posição, marcando 3 pontos.


Os Destaques dessa etapa foram as disputas dos pilotos Marlon Lins(BRAX) e João Pedro (Manos Racing), João Pedro que inclusive largou dos boxes, e mesmo assim terminou na 9ª posição. Também vale ressaltar a disputa entre João Gabriel e Enzo Henrique pela 3ª posição, e as estreias na categoria dos pilotos Silvio Góes, e Marlon Lins, que conseguiram em sua primeira corrida colocar o carro na zona de pontuação.



A próxima etapa da TPRO será dia 5 de Abril no circuito misto de Daytona. Na terra do Tio Sam, até lá!

bottom of page